quinta-feira, 5 de maio de 2011

 Toxicocinética
Quatro aspectos essenciais devem ser considerados no estudo da toxicocinética do álcool: absorção, distribuição, metabolismo e eliminação. O etanol é absorvido rapidamente a partir do estômago e intestino e é igualmente distribuído por todo o organismo por difusão simples do sangue nos tecidos.[5]

    Anidro é um termo geral utilizado para designar uma substância de qualquer natureza que não contém, ou quase não contém água na sua composição.

Absorção e distribuição

Etanol do baixo peso molecular e hidrossolúvel. Quando ingerido é absorvido rapidamente no estômago (20%) e intestino delgado (80%). A concentração plasmática máxima ocorre de meia hora até uma hora e meia após a ingestão.
Quanto menor a mistura na gasolina, mais etanol é disponibilizado no mercado. Além disso, com a menor mistura, o preço da gasolina fica menos exposto às variações do valor do álcool, que tem enfrentando uma forte alta nos últimos meses.
Segundo o técnico do governo, cada ponto percentual a menos na mistura de etanol anidro na gasolina representa o equivalente a 250 milhões de litros a mais no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário